Oração pela família dos jogadores da Chapecoense Futebol Clube

Oração pela família dos jogadores da Chapecoense Futebol Clube

Oração pelos jogadores da chapecoense, pela família dos jogadores. Hoje recebi uma notícia muito triste, de acidente ocorrido no início deste dia 29/11/2016, com avião que levava os atletas do time de futebol da chapecoense, clube este que vinha se destacando, inclusive classificado para a final da copa sul americana de futebol.

Em fim, as autoridades devem procurar, achar e punir os culpados, sim, para evitar, outros problemas piores. Este é um tipo de desastre, que é impossível de reverter, pois, não dá para voltar atrás no que já aconteceu, não é verdade?

Agora na parte espirital sabemos que existe uma força espiritual capaz de realizar este tipo de desastre, sabemos bem quem é capaz de “roubar, matar e destruir”,  ou  “Andando em derredor, bramando como um leão, buscando alguém a QUEM POSSA TRAGAR” é triste, e muitas das vezes não sabemos explicar o porque do ocorrido, e por que Deus permitiu, sendo que ele é soberano, onipotente, onisciente e onipresente?

Comentário de Jesus sobre isso

Na época de Jesus também ocorria acidentes, e desastres veja só!

E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Fonte: Bíblia Online Lucas 13:1-5

Nosso entendimento

As pessoas 

As pessoas em volta de Jesus estavam falando que pilatos mandava matar os galileus, enquanto estavam oferecendo sacríficos (Seriam como se uma autoridade mandasse matar pessoas dentro da igreja, pois, A IGREJA HOJE EM DIA é o local onde se oferece “sacrifícios” espiritualmente dizendo). As pessoas em volta estavam comentando sobre isso, e Jesus prestava a atenção no que eles falavam, pois perguntavam uma as outras “você viu?”, “como pode?”, “como Deus permitiu?”, são as perguntas que normalmente as pessoas fazem, diante de desastres, em fim, especulações e especulações.

Jesus

Jesus respondeu, vocês acham, que aqueles que morreram oferecendo sacrifícios, são piores do que vocês? Essas coisas aconteceram só porque eles eram pecadores? Se preocupem com vocês! E deem importância para Deus, preparem suas vidas espirituais com Deus, pois o que Deus quer é o arrependimento dos pecados!

Vocês não se lembram do desastre ocorrido com 18 pessoas quando caiu A TORRE DE SILOÉ, A TORRE DE SILOÉ caiu em cima de 18 pessoas e só porque caiu em cima delas. elas são mais pecadoras do que as outras pessoas que moravam em Siloé? Estão pagando porque pecam mais do que vocês? Claro que não! Arrependam-se isso pode acontecer a qualquer um!

Aplicação

Todas as pessoas estão sujeitas, aos desastres deste mundo e se existem coisas que não conseguiremos explicar, e não adianta ficarmos perplexos, agitados, revoltados até mesmo com Deus e perguntando por que e por que? Na verdade desastres catástrofes ninguém pode explicar, não adianta, ninguém consegue prever e evitar, por isso, devemos procurar estar bem com Deus, coisa que não é tão complicado assim, é muito simples, SE ARREPENDER DOS PECADOS, e procurar viver uma vida em obediência a ELE através do que ele pede segundo a meditação nas escrituras sagradas.

Nosso dever a partir de então

Devemos sim, agradecer os que sobreviveram, e orar pelos familiares até mesmo porque, essas serão as perguntas, por que, por que, por que, se nem Jesus respondeu, então quem somos nós para tentar entender? Não é verdade?

Oremos assim:

Oração pela família dos jogadores da Chapecoense Futebol Clube

Senhor Deus todo poderoso, é fato, aconteceu, e não dá para voltar atrás;
Diante deste fato, o Senhor sabe o motivo do ocorrido;
Um dia quando o Senhor nos levar aos céus, vai nos explicar;
Pois sinceramente não conseguimos entender;
Em nome de Jesus pedimos a Tí, console toda a família;
Com o Espírito Santo Consolador; Que console todos os familiares;
Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
É o que o Senhor diz, porém que toda a família CHORE, SIM;
Mas que o CHORO NÃO SE TRANSFORME EM DEPRESSÃO;
Que essas coisas não afaste as famílias do Senhor;
Faça que ela se aproxime cada vez mais e procure se arrepender;
Pois um desastre pode ocorrer a qualquer momento com qualquer pessoa;
Nos proteja, como na oração do pai nosso que diz “Livrai-nos de todo o mal”
Proteja as famílias do Brasil; e de todo o mundo;
Em nome de Jesus reprendemos todo o mal;
Está repreendido todo o mal que pode se levantar a partir de então;
Depressão, pensamento de morte, suicídio, por parte da família;
Está repreendido todo mal em nome de JESUS;
EM TUAS MÃOS ESTÁ NOSSA ORAÇÃO, AMÉM E AMÉM!

2 comentários sobre “Oração pela família dos jogadores da Chapecoense Futebol Clube

    • É verdade, é triste o ocorrido com os jogadores, agora a família precisa de oração! Oremos neste sentido: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações…” leia mais (1 Timóteo 2:1)

Deixe um comentário