Oração para se manter santo

Em uma série de mensagens, aqui apresentamos a importância de orar para se manter santo, porque como no nosso estudo, “Na prosperidade, mantenha a santidade, mesmo que possa a princípio ser prejudicado”, é importantíssimo se manter santo diante de uma oportunidade de cair no erro.

É uma luta

Não é fácil, pois todos os dias o inimigo apresenta, “esposas de Potifar” para assediar, exemplo não somente pessoas do sexo oposto, mais podemos considerar, uma transação financeira ilícita, pode ser uma “esposa de Potifar” uma infidelidade nos dízimos, ou ate mesmo, uma conversa, uma palavra que não convêm ao homem e a mulher de Deus.

Para que isso não aconteça é necessário fazer a oração, e procurar se manter santo, orando para que nunca caiamos nesses erros, e prejudicarmos não somente nossa família mais também nossa eternidade.

Ensino de Jesus

Jesus nos ensinou a orar assim “Não nos deixe cair em tentação”, isso quer dizer que devemos sempre orar para se manter santo, porque, uma coisa é ser santo por um dia, dois dias, outra coisa é viver uma vida de santidade, é se manter santo, não perfeito, porque perfeito ninguém é mas, procurar a cada dia fazer o que é certo.

Podemos orar assim para se manter santo:

Senhor Deus e Pai;
Como Jesus nos ensinou, quero agora te pedir;
Não me deixe cair nas tentações;
Não me deixe entristecer o Espírito Santo;
Pois, não quero me separar de Tí; E como já foi dito, Pai;
Se eu estiver andando no caminho; E não enxergar a armadilha;
Vem com a Tua mão e ME ARRANCA DE LÁ;
Sabe Pai, eu não confio em mim; Eu só confio em Tí;
Crendo que estou livre e tenho forças para não pecar;
Eu te louvo e te agradeço em nome de Jesus;

Imagem da oração para se manter santo

Oração para se manter santo

Alerta!

Orando assim, Deus vai livrar, e não vai permitir que você caia, a não ser, se for feita uma oração “da boca pra fora”, e a pessoa procurar o que é erra, aí nem Deus poderá fazer nada, “o livre arbítrio” vai fazer a pessoa cair naquilo que ela mesmo quer.

Deus abençoe!