Na prosperidade, mantenha a santidade mesmo que possa ser prejudicado (Genesis 39.12)

Na prosperidade, mantenha a santidade mesmo que possa ser prejudicado (Genesis 39.12)

Na prosperidade, mantenha a santidade mesmo que possa ser prejudicado (Genesis 39.12)

Olha que interessante este tema, muitas pessoas tem a tendencia de se afundar no pecado, quando prosperam, o dinheiro traz uma falsa sensação de proteção, de uma tal forma que ela acha que o dinheiro vai proteger, e fazer com que nada de mal aconteça.

As pessoas

Tem gente que não está preparado para receber dinheiro na mão, como no caso do filho pródigo que gastou todo o dinheiro dissolutamente, se envolvendo até com prostituição etc, em fim, devemos nos policiar, pois, se você está prosperando, nem pense em pecar, não se envolva, isso pode ser uma grande cilada de satanás.

Imagem de José e a esposa de Portifar

José do Egito: Na Prosperidade se mantenha santo

No caso de José (Gênesis 39.12)

Como estamos estudando o assunto, José teve a oportunidade de se deitar com uma mulher linda (esposa de Potifar) que TODOS OS DIAS, tentava forçar uma situação para se deitar com ele, mas ele todos os dias REJEITAVA O PECADO, dizendo: “Como faria isso? e pecaria contra Deus?”.

José preferiu ser santo

Sabendo que o pecado faz separação entre o homem e Deus, na prosperidade José preferiu ser santo, andar em santidade, preferiu permanecer com a presença de Deus, sabendo que a presença de Deus, era o mais importante de sua vida!

Melhor é permanecer santo

Meu amigo, uma coisa é ser santo, outra coisa é permanecer santo, todos os que asseitaram Jesus, começaram santos, iniciaram sua vida espiritual cristã em santidade, agora, o mais difícil não ser santo, o mais difícil é PERMANECER SANTO NA PROSPERIDADE, e se livrar da falsa sensação de proteção que o dinheiro dá.

Prefira perder o dinheiro do que perder Deus

José a princípio foi prejudicado porém Deus continuava com ele! prefira perder seu dinheiro, do que perder Deus, quem perdeu dinheiro e não perdeu Deus, vai reconquistar e prosperidade, agora, quem perdeu Deus, perde consequentemente, toda a prosperidade, e a SALVAÇÃO.

 

2017-03-13T09:26:28+00:00