José do Egito | Ensinamentos sobre sua história 2 | Mesmo diante das coisas ruins Deus está com você

José do Egito | Ensinamentos sobre sua história 2 | Mesmo diante das coisas ruins Deus está com você

José do Egito | Ensinamentos sobre sua história 2 | Mesmo diante das coisas ruins Deus está com você

Continuando aqui nosso entendimento, sobre a vida de José do Egito, apresentamos um segundo tópico, uma segunda mensagem dentro da história deste homem de Deus que revolucionou a terra do Egito na época.

Relembrando o ensinamento passado, “não conte seus sonhos para quem não tem estrutura para ouvir” agora temos um novo tema, uma meditação nova, que vai ajudar você e permanecer firme diante das coisas ruins que acontecem naturalmente em sua vida.

Mesmo diante das coisas ruins, Deus está com você

José do Egito | Ensinamentos ! Mesmo diante das coisas ruins Deus está com você

José acabara de ser traído pelos seus irmão, sendo que na verdade a intenção dos próprios irmãos era matá-lo, por incrível que pareça a inveja toma conta de uma pessoa de uma tal forma que mesmo sendo irmão a pessoa fica cega, querendo ver a destruição total e completa do próximo, esse espírito entra até mesmo dentro dos lares e das famílias.

Em fim, José ao invés de ser morto, foi vendido para os ismaelitas, sendo que, foi revendido para Potifar, que era uma homem eunuco e guarda principal de Faraó.

Na verdade José era um escravo, e entrou como escravo, na casa de Faraó, mas é aí que entra o tema do ensinamento de hoje, no capítulo 39 e versículo 2 a palavra assim: “O Senhor estava com José”.

O Senhor estava com José em todos os momentos! Ele foi lançado no buraco, “O Senhor estava com ele”, foi vendido para os ismaelitas “O Senhor estava com ele”, foi revendido para Potifar e “O Senhor estava com ele”. Só coisas ruins aconteciam com José mas “O Senhor estava com ele”!

Agente aprende que mesmo diante das coisas ruins, Deus está com você! Está escrito que Ele não te abandona, Ele mesmo foi quem disse: “Não te deixarei e não te desampararei”, Ele é a Rosa de Saron o lírio dos vales, é a flor que nasce no vale da vida, não importa se você estiver no vale, Deus está com você! Ele é sua sombra a sua direita! Se você estiver na miséria, a sombra está com você, do seu lado! se você estiver doente, a sombra esta com você, do seu lado! se estiver prosperando a sombra também não te abandona!

Nós temos a errônea impressão de que Deus esta conosco somente quando estamos bem, Não! Deus esta conosco mesmo quando as coisas estão ruins! 

Deus nos abençoe!

2017-03-09T09:43:57+00:00